Login

Troca e devolução

Tenha sempre com você a nota fiscal e a embalagem original dos produtos. Somente com estes itens serão possíveis operações como troca ou devolução de produtos.

Nos reservamos o direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas, descargas elétricas, etc. O cliente é responsável pelo frete ao enviar o produto com defeito para análise da Rizon. O frete de devolução desse produto é pago pela empresa.

Informações cadastrais:

Para sua comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à confirmação após qualquer compra realizada na Rizon. Caso haja qualquer divergência dos dados que possa acarretar o atraso da entrega do seu pedido, você será informado através do seu e-mail cadastrado.

Troca e devolução:

A Rizon oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

Considerações gerais:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados como nos foram entregues pelo fabricante.

No momento da entrega ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Falta de acessórios

Se, ainda sim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente em até 72h.

Devolução por arrependimento ou desistência:

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

1) O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

2) Em até 2 dias úteis após a solicitação da devolução, você receberá por e-mail um Código de Autorização de Postagem para fazer a devolução em qualquer agência dos Correios, sem necessidade de pagar pelo frete.

3) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Reembolsos:

Ao devolver um item, o reembolso é emitido para a forma de pagamento usada no momento da compra. O prazo para receber o reembolso depende da forma de pagamento.

Quanto tempo demora para receber o reembolso?

Dependendo de onde você mora, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos sua devolução. Assim que a devolução é recebida, processamos o reembolso. Caso você tenha pago com cartão de crédito, dependendo da data de fechamento e vencimento do seu cartão, o reembolso pode levar até duas faturas. Caso tenha usado cartão de débito, dependendo do seu banco, o reembolso pode levar até 10 dias úteis para constar no extrato. Caso o pagamento tenha sido feito via boleto bancário à vista, o reembolso será pago em até dois dias úteis.

Produto com defeito:

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Caso o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contado com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao cliente. Se o produto apresentar defeito após sete dias do recebimento e estiver na garantia do fabricante, entre em contato com ele. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios. Todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida alguma das condições descritas no tópico anterior. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora